Gestão da qualidade
Gestão da qualidade
Muitas vezes a falta de uma metodologia prática e reconhecida impossibilita uma efetiva melhoria em um processo ou sistema. O treinamento de PDCA como ferramenta gerencial engloba tanto a parte conceitual quanto a parte de aplicação, demonstrando exemplos e ferramentas que, utilizados nas etapas corretas, potencializam o uso do ciclo PDCA para a sólida melhoria contínua.
Muitas vezes a falta de uma metodologia prática e reconhecida impossibilita uma efetiva melhoria em um processo ou sistema. O treinamento de PDCA como ferramenta gerencial engloba tanto a parte conceitual quanto a parte de aplicação, demonstrando exemplos e ferramentas que, utilizados nas etapas corretas, potencializam o uso do ciclo PDCA para a sólida melhoria contínua.
Possibilitar que o participante tenha uma visão estruturada da metodologia do ciclo PDCA no gerenciamento de rotinas e melhorias, de forma completa e efetiva.
Lideranças e profissionais que atuam em diversas áreas produtivas ou administrativas (por exemplo: qualidade, engenharia, manufatura, vendas, atendimento a clientes, recursos humanos, aquisição, desenvolvimento de fornecedores) interessados em conhecer ou se aprofundar no PDCA e utilizar a metodologia para a melhoria contínua da organização.
– Filosofia da qualidade
– Ciclo PDCA:
– Planejar (Plan);
– Executar (Do);
– Verificar (Check);
– Agir (Act).
– Tipos de variação de um processo: comuns e especiais
– Etapa 1 – Identificação do Problema (Plan):
– 1.1 Escolha do problema;
– 1.2 Histórico do problema;
– 1.3 Perdas e ganhos viáveis;
– 1.4 Análises preliminares: gráfico de tendência, pareto, estratificação, GUITE, paynter chart;
– 1.5 Equipe: formação, papéis, trabalho em equipe, liderança;
– 1.6 Ação de contenção: objetivos e cuidados;
– 1.7 Definição preliminar do problema.
– Etapa 2 – Observação (Plan):
– 2.1 Coleta de dados: checklist, 5W2H, método É/ Não É;
– 2.2 Mapeamento do processo chave;
– 2.3 Observação no local;
– 2.4 Cronograma, orçamento e metas preliminares;
– 2.5 Revisão da definição do problema.
– Etapa 3 – Análise (Plan):
– 3.1 Levantamento das causas especiais: brainstorming, diagrama causa e efeito,
– 3.2 Escolha das causas mais prováveis;
– 3.3 Verificação das causas prováveis: diagrama de correlação, gráfico setores, DOE;
– 3.4 Teste de consistência.
– Etapa 4 – Plano de Ação (Plan):
– 4.1 Elaboração da estratégia de ação: matriz de retorno, Custo x Benefício, saving;
– 4.2 Elaboração do plano de ação.
Treinamento In Company:
O treinamento In Company é realizado diretamente nas instalações da sua empresa ou online, proporcionando uma experiência personalizada que atende às necessidades específicas da sua organização. Os certificados são emitidos digitalmente. Agende uma conversa com nossos especialistas
Treinamento Aberto:
As inscrições podem ser feitas online ou pelo telefone. No momento da inscrição, basta imprimir o boleto, ou pagar via PagSeguro. O vencimento se dá uma semana antes do início do curso. A realização do curso está sujeita a formação de quórum, e a Setec confirmará o curso com até 5 dias úteis de antecedência via e-mail. Em caso de desistência com menos de 5 dias úteis da realização do treinamento, haverá cobrança de multa de 40% do valor da inscrição. Para cancelamentos após o início do treinamento, a Setec informa que não haverá restituição do valor pago
Pré-Requisito
Possuir vivência ou experiência em projetos, processos, inovação ou qualidade.
Confira os diferenciais dos
Treinamento 100% Online
Sem necessidade de encontros presenciais
Parcele no cartão de crédito até 12x
* Valores sujeitos á mudanças de acordo com método de pagamento escolhido
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