Gestão da qualidade
Gestão da qualidade
As ferramentas e técnicas para a qualidade devem ser utilizadas pelas empresas para buscar a melhoria contínua, orientada para a identificação, análise e solução de problemas.
As ferramentas e técnicas para a qualidade devem ser utilizadas pelas empresas para buscar a melhoria contínua, orientada para a identificação, análise e solução de problemas.
Cada vez mais as organizações necessitam desenvolver a competência de seus colaboradores em técnicas que ajudam a organizar, estruturar e aprofundar as análises dos problemas vividos no dia a dia. Por isso, o curso de Ferramentas Básicas da Qualidade foi desenvolvido com o objetivo de preparar as organizações nas técnicas básicas para identificação de problemas e análise de suas causas.
Apresentar os conceitos básicos das principais ferramentas da qualidade e analisar sua aplicabilidade para melhoria contínua e na resolução de problemas.
Profissionais que atuam na empresa, como lideranças e demais profissionais envolvidos com os processos produtivos e/ou administrativos, interessados no desenvolvimento de habilidades para resolução problemas de forma sistêmica, buscando a identificação das causas raízes de não conformidades e a melhoria contínua desses processos.
– Ferramentas Analíticas
– Mapeamento do processo “Visão do todo”:
– Definição do processo;
– Mapeamento do processo;
– Ferramentas de mapeamento;
– Seleção de ferramentas de mapeamento: fluxograma, fluxograma funcional.
– Brainstorming – “Abrindo a mente”
– Diagrama de Causa e Efeito (Ishikawa) – “Analisando de forma abrangente”
– 5 Porquês – “Aprofundando a análise”
– 5W2H – “Definindo e planejando em todas as dimensões”
– GUT (Gravidade, Urgência e Tendência) – “Priorizando ações”
– Matriz 2×2
– Ferramentas estatísticas:
– Diagrama de Pareto – “Priorizando categorias”;
– Histograma – “Percebendo a variabilidade”;
– Diagrama de dispersão/ correlação – “Entendendo correlação”;
– Exemplo de coeficiente de correlação linear;
– Gráfico/ carta de controle – “Gerenciando a performance”;
– Gráfico de controle por variáveis;
– Causas comuns e especiais;
– Interpretação das cartas de controle.
– Exercícios e exemplos práticos ao longo do treinamento.
Treinamento In Company:
O treinamento In Company é realizado diretamente nas instalações da sua empresa ou online, proporcionando uma experiência personalizada que atende às necessidades específicas da sua organização. Os certificados são emitidos digitalmente.
Treinamento Aberto:
As inscrições podem ser feitas online ou pelo telefone. No momento da inscrição, basta imprimir o boleto, ou pagar via PagSeguro. O vencimento se dá uma semana antes do início do curso. A realização do curso está sujeita a formação de quórum, e a Setec confirmará o curso com até 5 dias úteis de antecedência via e-mail. Em caso de desistência com menos de 5 dias úteis da realização do treinamento, haverá cobrança de multa de 40% do valor da inscrição. Para cancelamentos após o início do treinamento, a Setec informa que não haverá restituição do valor pago
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