Ir para o conteúdo
Logotipo Branco Setec
  • Segmentos
    • Automotive
    • Industry
    • Service
    • Healthcare
  • Sobre nós
  • Agenda
  • MBA Setec
  • Insights
  • Fale conosco
  • Segmentos
    • Automotive
    • Industry
    • Service
    • Healthcare
  • Sobre nós
  • Agenda
  • MBA Setec
  • Insights
  • Fale conosco

LOGIN

OrbitVerticalLaranja (1)
ARG
brasil
Logotipo Branco Setec

LOGIN

OrbitVerticalLaranja (1)
ARG
brasil
  • Segmentos
    • Automotive
    • Industry
    • Service
    • Healthcare
  • Sobre nós
  • Agenda
  • MBA Setec
  • Insights
  • Fale conosco
  • Segmentos
    • Automotive
    • Industry
    • Service
    • Healthcare
  • Sobre nós
  • Agenda
  • MBA Setec
  • Insights
  • Fale conosco

LOGIN

OrbitVerticalLaranja (1)
ARG
brasil
Logotipo Branco Setec
  • Segmentos
    • Automotive
    • Industry
    • Service
    • Healthcare
  • Sobre nós
  • Agenda
  • MBA Setec
  • Insights
  • Fale conosco
  • Segmentos
    • Automotive
    • Industry
    • Service
    • Healthcare
  • Sobre nós
  • Agenda
  • MBA Setec
  • Insights
  • Fale conosco

TREINAMENTO

CQI-14 – 4ª Edição (Abril/ 2022)

Gestão da qualidade

Gestão da Garantia Automotiva

Gestão da qualidade

O Guia CQI-14 aborda diretrizes para promover melhorias na satisfação do consumidor e melhoria contínua da garantia, fornecendo um processo de gerenciamento de garantia robusto e recomendado focado em uma abordagem centrada no consumidor para o gerenciamento de garantia. Essa abordagem começa com foco no consumidor final, fornecendo prática, técnicas e estudos de caso para todos os níveis da cadeia automotiva, principalmente para fabricantes de veículos e seus fornecedores.

 

  • Material Didático e Certificado Online.
  • 16 horas (2 dias)
Quero me inscrever

A redução dos problemas de garantia de campo é fundamental para melhorar a satisfação do consumidor, considerando requisitos de qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade de veículos a curto e longo prazos. Cada vez mais globalizada em sua produção de veículos e fornecimento de componentes, a indústria aumenta sua complexidade e os termos de garantia se tornam cada vez mais duradouros e mais abrangentes. Com isso, é importante que toda a cadeia automotiva tenha a capacidade de prevenir ou resolver problemas de garantia, de maneira rápida e eficaz, para que não haja recorrência de falhas em veículos já lançados no mercado ou em futuros lançamentos.

O Guia CQI-14 aborda diretrizes para promover melhorias na satisfação do consumidor e melhoria contínua da garantia, fornecendo um processo de gerenciamento de garantia robusto e recomendado focado em uma abordagem centrada no consumidor para o gerenciamento de garantia. Essa abordagem começa com foco no consumidor final, fornecendo prática, técnicas e estudos de caso para todos os níveis da cadeia automotiva, principalmente para fabricantes de veículos e seus fornecedores.

A diretriz é organizada em etapas com as quais os parceiros da cadeia de fornecimento podem trabalhar para reduzir proativamente as taxas de incidentes de garantia e os riscos associados a estes eventos.

*Este treinamento está atualizado conforme a quarta edição publicada pelo AIAG em Abril/ 2022.

Capacitar os profissionais a avaliar os processos de gestão de garantia, utilizando o checklist de avaliação do CQI-14, para que, através de uma análise de gaps entre requisitos x áreas responsáveis pelas atividades x documentação e monitoramento, possam alcançar benefícios tais como:

–  Aprimorar o processo de gerenciamento de garantia para auxiliar a atividade de melhoria contínua de uma organização, incluindo as análises NTF;

– Auxiliar na redução das taxas de incidentes de garantia, bem como contribuir para a detecção e correção mais rápidas dos problemas para as montadoras e seus fornecedores;

–  Auxiliar a cadeia de fornecimento a reduzir custos, melhorar sua qualidade, aumentar a satisfação do consumidor e aumentar a fidelidade com relação às marcas das montadoras e seus fornecedores;

–  Aplicar ferramentas e práticas para uma abordagem colaborativa e contínua para a melhoria dos processos de garantia, estabelecendo uma cultura de identificação de causa raiz e evitando a recorrência de falhas.

Profissionais das áreas de produto, processo, qualidade, sistema de gestão, atendimento e assistência técnica a clientes, suprimentos (compras e qualidade de fornecedores), testes, inspeções, ensaios e laboratórios que estão envolvidos com os processos de análise de garantia dos produtos fornecidos.

  • Pré-avaliação e Avaliação de Gestão da Garantia Automotiva
  • Fases do Processo de Gestão de Garantia:

Plan: bases do processo de garantia, interação entre as partes interessadas do processo (consumidores, concessionários, montadoras e fornecedores), coleta de lições aprendidas e ligação com ferramentas tais como FMEA e DFSS, entre outras.

Do: implementação das lições aprendidas e ligação com ferramentas tais como APQP, FMEA, DVP&R, entre outras.

Check: monitoramento e detecção dos problemas de garantia pós inicio de produção e ligação com as ferramentas de análise e solução de problemas.

Act: prevenção de futuros eventos de garantia e a ligação com ferramentas tais como FMEA e com a análise de itens NTF (No Trouble Found).

  • Melhoria contínua e Boas Práticas aplicáveis ao Processo de Gestão de Garantia
  • Estudos de casos e exercícios práticos.

Treinamento In Company: 

O treinamento In Company é realizado diretamente nas instalações da sua empresa ou online, proporcionando uma experiência personalizada que atende às necessidades específicas da sua organização. Os certificados são emitidos digitalmente.

Treinamento Aberto:

As inscrições podem ser feitas online ou pelo telefone. No momento da inscrição, basta imprimir o boleto, ou pagar via PagSeguro. O vencimento se dá uma semana antes do início do curso. A realização do curso está sujeita a formação de quórum, e a Setec confirmará o curso com até 5 dias úteis de antecedência via e-mail. Em caso de desistência com menos de 5 dias úteis da realização do treinamento, haverá cobrança de multa de 40% do valor da inscrição. Para cancelamentos após o início do treinamento, a Setec informa que não haverá restituição do valor pago

➡️Conheça nosso canal no Youtube
➡️ Confira mais artigos

Confira os diferenciais dos

TREINAMENTOS SETEC

Exercícios práticos e estudos de caso
+ de 350 mil profissionais capacitados e + de 4.200 clientes
Treinamentos em português, espanhol e inglês.
Treinamento online e presencial
Conteúdo compatível com as normas da AIAG

DÚVIDAS FREQUENTES

Em até 12x no PagSeguro
R$ 1274
00
  •  
Para pagamento à vista desconto de 5%*

Treinamento 100% Online
Sem necessidade de encontros presenciais

Parcele no cartão de crédito até 12x

Quero me inscrever

* Valores sujeitos á mudanças de acordo com método de pagamento escolhido

Está pronto para colher
resultados que transformam?

Está pronto para colher resultados que transformam?

Conte conosco para desenvolver as melhores soluções e alcançar

grandes resultados para o seu negócio

Entre em contato

Descubra mais!
Siga nossas redes sociais

Instagram Linkedin-in Youtube

NEWSLETTER

Inscreva-se para atualizações exclusivas direto no seu e-mail!

A Setec faz parte do WEPs Women’s Empowerment Principles

SEGMENTOS

  • Automotive
  • Healthcare
  • Industry
  • Service

INSTITUCIONAL

  • Sobre nós
  • Fale conosco
  • Certificado
  • FAQ

SEGURANÇA

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Central de privacidade
  • Código de Ética

© 2024 All rights reserved

Powered by NOVE HuB

Certificado

Solicite seu certificado através deste e-mail: certificado@setecnet.com.br

Fale conosco pelo WhatsApp

Telefone: (11) 5051-3933 | E-mail: vendas@setecnet.com.br

Quer ser avisado quando uma nova turma for aberta? Clique aqui.